quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A crise de 1929: o que não está nos livros de história

"Dêem-me a possibilidade de emitir a moeda de um país e não me importará quem faça suas leis."
          Nathan Rothschild

"Não quero ser o dono de nada, e controlar tudo. A competência é um pecado."
         John Davison Rockefeller I

O princípio da crise foi quando o Ato da Reserva Federal foi aprovado, e com isso, a banca internacional teve o mecanismo ideal para expandir suas ambições pessoais.
Por exemplo:
De 1914 até 1919, a Reserva Federal americana aumentou a disponibilidade de dinheiro para quase 100%, resultanto em grandes e pequenos empréstimos para bancos e para o povo. Até que em 1920, começou a diminuir uma maciva porcentagem de fornecimento de dinheiro. Os bancos, então, tentaram reaver um grande número de empréstimos, e como em 1907, ocorre um colapso econômico no sistema que dependia do Fed.
Mais de 5400 bancos fora do sistema da Reserva Federal faliram. Consolidou-se, como consequência, o monopólio a um pequeno grupo de banqueiros internacionais.
Mas, esse pânico de 1920 foi apenas um treino!

De 1921 até 1929 a Reserva Federal outra vez aumentou a disponibilidade de dinheiro, resultando novamente em mais longos empréstimos ao povo e pequenos bancos. Nesse período, tornou-se comum um outro tipo de empréstimo, o chamado Empréstimo Paralelo. O Empréstimo Paralelo permitia ao investidor pagar 10% do preço real das ações, com os outros 90% sendo emprestados do corretor. Exemplificando: uma pessoa poderia ter uma ação de US$1000,00 pagando apenas US$100,00 . Esse sistema foi se tornando cada vez mais popular, com todos gerando dinheiro no mercado de valores. Porém, o Empréstimo Paralelo tinha uma contrapartida, o pagamento desse empréstimo poderia ser convocado a qualquer momento, e deveria ser pago no período de 24 horas, resultando na venda das ações compradas.
Em 24 de outubro de 1929, os financeiros que fizeram os Empréstimos Paralelos começaram a cobrar os endividados. Isso ocasionou em uma massiva venda no mercado de ações de todos que tinham que cobrir esse empréstimo.
Isso ocasionou em uma grande depressão, que arruinou cerca de 16 mil bancos, permitindo aos banqueiros internacionais não só comprarem os bancos rivais a preços baixíssimos, como também empresas inteiras.
Foi o maior roubo da história dos Estados Unidos... Mas, não acabou aí...
Antes de prosseguir, é importante citar o que dá o valor legal ao dinheiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, antes de 1933 o que dava valor às notas de dólar era a garantia que qualquer pessoa poderia trocar as notas por ouro. Portanto, o padrão monetário era o ouro, e esse padrão é seguido por muitos países hoje em dia.
Com sociedade na miséria, os banqueiros da Reserva Federal decidiram terminar com o padrão monetário, o ouro. Mas para isso precisavam conseguir o restante do ouro no sistema.
Em 1933, iniciou-se uma campanha, que consistia em apreender todo o ouro maciço que a população tivesse, com o pretexto de ajudar o fim da crise. Todos que se recusassem a entregar o ouro que tinha, poderia ser preso por até 10 anos.
Roubaram o que restava do povo...
Então, em 1933, o padrão ouro foi abolido...
Para ter a certeza deste fato, basta pegar uma nota de dólar antes de 1933, diz que é "amantizável em ouro", e se olhar uma nota de dólar hoje, diz que é moeda com curso legal... Papel sem valor.

"A única coisa que dá valor ao dólar americano, é a quantidade que circula. Portanto, regular o fornecimento de dinheiro é também regular o seu valor, que é também um poder de colocar povos e economias inteiras de joelhos." Peter Joseph - Zeitgeist I

É importante citar que uma importante ferramenta de lucro para banqueiros internacionais é a guerra. Desde o início da Reserva Federal em 1913, houveram algumas pequenas e grandes guerras.
Nas próximas postagens citarei informações relevantes e que provavelmente você não saiba sobre as três maiores guerras do século XX, a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário