sábado, 25 de dezembro de 2010

A farça da guerra do Vietnam e o assassinato de John Kennedy

"Há duas histórias: a história oficial, embusteira, que é ensinada nas escolas, e a história secreta, na qual se encontram as verdadeiras causas dos acontecimentos: uma história vergonhosa."
        Honoré de Balzac

Os Estados Unidos declararam guerra ao Vietnam do Norte em 1964, alegando que Destroyers norte-americanos foram atacados por navios de guerra vietnamitas. Esse fato ficou conhecido como o incidente do Golfo de Tonkin.
Esse fato foi o motivo para a invasão massiva das tropas americanas no Vietnam... Mas, havia um porém: Esse incidente do Golfo de Tonkin nunca aconteceu! Foi uma encenação completa para mais uma vez o conflito acontecer.
O secretário de defesa americano na época, Robert McNamara disse anos depois que o incidente do Golfo de Tonkin foi um "engano", e que muitos outros informadores e oficiais comunicaram que aquilo era uma farsa (ver documentário Nevoeiro da Guerra, onde o próprio Robert McNamara fala dessa farsa).
Para seu plano ser completo, os Estados Unidos precisavam financiar os vietnamitas também, e por isso, em 1966, o presidente americano Lyndon Johnson sancionou limitações comerciais ao bloco soviético, sabendo que os soviéticos forneciam 80% dos mateirais de guerra norte-vietnamitas. Consequentemente, os Rockefellers, interessados, financiaram fábricas que os soviéticos usaram para produzir material de guerra e enviar para o Vietnam do Norte.
Um fato bem interessante é que, em 1985, saiu no Compromisso de Honra do Vietnam, algumas regras a serem seguidas pelas tropas americanas, algumas, completamente absurdas:
  • Mísseis antiaéreos norte-vietnamitas não poderiam ser destruídos até se saber se estão inteiramente operacionais;
  • Nenhum inimigo poderia ser perseguido caso passasse a fronteira com Laos ou Cambodia;
  • Alvos estratégicos mais críticos não poderiam ser atacados, a menos se autorizados por altas patentes militares.
Sabendo dessas imposições ridículas, o Vietnam do Norte pôde criar estratégias contra as forças americanas... E essa foi a razão para esta guerra ter durado tantos anos: a guerra do Vietnam nunca foi para ser ganha, apenas conservada...
Esta guerra resultou em cerca de 58 mil americanos e mais de 3 milhões de vietnamitas mortos...

A morte de John Kennedy

John Kennedy seria um fantoche da banca internacional instalada nos Estados Unidos com a criação do Fed, assim como todos os outros presidentes americanos desde o começo do século passado. No começo do mandato, Kennedy era comprado com dinheiro e mulheres, porém, depois de muito ver o que realmente se passava, Kennedy descobriu seu verdadeiro EU, e resolveu não fazer mais parte daquele jogo de interesses.
As sociedades secretas tornaram-se alvos constantes em seus discursos, defendeu interesses das minorias menos favorecidas, tentou acordo com a União Soviética (no período da bipolaridade mundial da Guerra Fria) e iniciou uma campanha de desmilitarização.
Kennedy foi assassinado no dia 22 de novembro de 1963, no Texas, enquanto fazia campanha para sua reeleição no ano seguinte.
Quem disparou a arma? A versão oficial diz que Lee Harvey Oswald foi culpado do assassinato...
Detalhe 1: Lee nunca foi a julgamento, e mesmo depois de ter sido torturado pela CIA, continuou jurando inocência e nunca pôde ter acesso a um advogado;
Detalhe 2: Lee H. Oswald foi assassinado ao vivo por Jack Ruby, em uma tentativa do FBI de encobrir seu envolvimento. Foi uma óbvia queima de arquivo;
Detalhe 3: Em 1968, um dos irmãos mais novos de John Kennedy, Robert Kennedy, concorre à presidência prometendo continuar um serviço que seu irmão não conseguiu, a desmilitarização gradual dos Estados Unidos, além de publicamente afirmar que iria dar início às retiradas das tropas americanas no Vietanam. Foi assassinado também.

Estes são apenas alguns fatos... Tirem suas próprias conclusões e não limitem seu conhecimento ao que está escrito neste blog.
Busquem o conhecimento, pois a informação é a verdadeira revolução!

2 comentários:

  1. carai
    muito afudê teu blog cara

    ResponderExcluir
  2. parabens camarada!!!os tempos vindouros são negros e precisam de gente com essa iniciativa!!! ahh uma sugestão: que tal postar algo acerca dos "podres do greenpeace"... saldações (jonnn v8 tattoo art)

    ResponderExcluir