domingo, 26 de dezembro de 2010

George W. Bush - o idiota presidente

"Sei que os seres humanos e os peixes podem conviver pacificamente."
        George W. Bush

Você já ouviu a expressão "Bushismo"? Talvez nunca tenha ouvido falar, não é muito popular no Brasil. Ao contrário do que pode parecer, essa expressão não significa nada parecido com os outros "ismos" ideológicos ou personalistas. Bushismo, portanto, não faz referência a nenhum tipo de política, é apenas um apelido que foi dada às expressões e frases completamente idiotas vindas do último Bush presidente (antes de Barack Obama).
Por exemplo, essa frase que comecei minha postagem, ele disse em Michigan, em 29 de setembro de 2000. Em 1999, no debate republicano em New Hampshire, quando perguntado sobre seus hábitos de leitura, Bush simplesmente responde: "leio o jornal". Em 5 de maio de 2000, quando perguntado sobre o orçamento, respondeu: "É claramente um orçamento. Está cheio de números nele."
(Será que ele sabe a diferença entre orçamentos e listas telefônicas?)
Muitos atribuem essas "pérolas" a problemas com bebidas que ele teve no passado. O próprio Bush admite isso, e diz também que só conseguiu largar o álcool com a ajuda do pastor evangélico Billy Graham.
Mas é bom que o leitor tire a imagem de "doidinho" do ex-presidente Bush, pois as coisas são um pouco macabras para caracterizá-lo apenas com esse adjetivo...
Geoge W. Bush, assim como seu pai (que também foi presidente) George H. W. Bush, Bill Clinton, David Rockefeller e outros tantos personagens que exerceram (ou exercem) importância no cenário político/econômico americano, iniciaram-se em uma macabra sociedade secreta quando estudantes da Universidade de Yale. Esse é um assunto bem complexo, e já estou preparando uma postagem especial para tal.
Voltamos então, ao assunto Bush...


Antes de entrar no cenário político

Esta postagem seria realmente gigante caso eu entrasse em detalhes dos negócios de George W. Bush antes de entrar na carreira política...
É importante saber, que seu pai já tinha grande influência, e abriu muitas portas para Bush.
O que o leitor precisa saber, é que beirando os cinquenta anos, tudo o que George W. Bush havia conquistado em termos profissionais foi ter lucrado alguns milhões, consequentemente falindo quatro empresas no ramo petroleiro.

George W. Bush na política

Depois de ter investido muito na campanha, George W. Bush torna-se governador do estado do Texas, em 1994. Seis anos mais tarde, ele deixa o Texas para ser presidente dos Estados Unidos, mas, é importante citar COMO ele deixou o Texas:
  1. Com Bush, o Texas ocupou a última colocação entre os estados americanos em gastos públicos com programas sociais;
  2. Uma em cada três crianças pobres não tinha cobertura para saúde;
  3. Quase 40% das crianças e adultos pobres apresentavam condições de saúde regulares ou ruins;
  4. 61% das famílias texanas pobres tinham problemas para conseguir comida;
  5. 17% dos texanos viviam abaixo da linha da pobreza;
  6. Uma em cada três crianças texanas era pobre, o que deixou o Texas entre os sete piores estados do país nessa matéria;
  7. O Texas encontrava-se em quarto lugar em número de adolescentes menosres de 18 anos grávidas;
  8. Apenas 22% dos texanos desempregados recebiam seguro-desemprego;
  9. O Texas tinha uma média anual de 1,8 morte a cada 1000 crianças devido ao abuso infantil (média maior que a média da nação);
  10. Texas estava na penúltima posição entre todos os cinquenta estados em gastos com meio ambiente;
  11. O Texas era o estado americanos com maior popuição ambiental;
  12. 230 mil crianças estavam em situação de risco, pois suas escolas ficavam a cerca de dois quilometros de instalações industriais que emitiam dejetos químicos perigosos.
Por incrível que possa parecer, Bush foi reeleito governador do Texas em 1998. Dois anos mais tarde, depois de uma contagem polêmica dos votos, Bush vence a eleição para presidente dos Estados Unidos, vencendo Al Gore. O mesmo Al Gore que foi vice-presidente americano durante o mandato do presidente Bill Clinton, e o mesmo Al Gore que produziu o rdículo documentário (repito: ridículo) "Uma verdade inconveniente", que fala sobre o "aquecimento global". (Posteriormente, falarei sobre esse assunto.)

Existem outras histórias que fazem ligações entre a família Bush e o Ku Klux Klan, além de racismo forte e ligações diretas com a família real britânica. Enfim, a postagem seria muito grande, e considero desnecessária pro momento, mas se alguém quiser que eu a faça, deixe um comentário, e se possível, um e-mail para contato.

   Fontes de pesquisa:

  Documentários:
        Obama deception - Alex Jones

  Livros:

       Hitler ganhou a guerra - Walter Graziano
       The mafia, CIA & George Bush - Pete Brewton
       Decepção imaculada - Russel Bowen
       George W. Bush and the Bush dynasty - Bill Minutaglio
       Biografia não autorizada de George Bush

 Web:
      www.minerals.er.usgs.gov
      www.angelfire.com/ca3
      www.tarplay.net

2 comentários:

  1. Amigo, triste ver a falta de interesse das pessoas por saberem as verdades. Nao é à toa que estamos nesse caos mundial.Ao povo segue pao e circo Aos poderosos cada vez mais poder.....

    ResponderExcluir
  2. Amigo faça a postagem eu gostaria de saber

    ResponderExcluir