terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O sangue que dá vida ao mundo

Você estando ou não consciente dos problemas que citei na postagem anterior, o sangue que dá vida a todas as nossas instituições, e também a própria sociedade, é o dinheiro. Portanto, entender a política monetária é muito importante para entender o porquê de o mundo estar como está.
Infelizmente, a economia é muitas vezes encarada como confusa e tediosa. Fluxos intermináveis de jargão financeiro e matemáticas confusas, logo detém as pessoas que tentam entendê-la. Porém, isso tudo faz parte do jogo maldoso!
"...A complexidade associada ao sistema financeiro é uma simples máscara, projetada para ocultar uma das estruturas que mais impede o avanço social que a humanidade já conheceu..." - Peter Joseph (Zeitgeist Addendum)

Sou obrigado a acreditar que essa "preguiça mental" que eu tanto observo no mundo foi pensada e planejada para que o verdadeiro poder se mantivesse sempre nas mãos de um punhado de homens poderosos. Pessoas com fome, crianças sem escola e o dinheiro sempre concentrado nas mãos dos mesmos, e isso não é "privilégio" da nossa geração.


Compreendendo o sistema bancário:

Pode parecer esse um assunto chato e intediante, por isso, tentarei resumir ao máximo.
Afinal, o que é um Banco Central?
Banco Central é uma instituição que produz a moeda para toda a nação. Historicamente, ele possui duas funções básicas: controlar o poder de compra e a inflação.
Mas o Banco Central não fornece apenas dinheiro à economia do governo, empresta-o de acordo com seu interesse. Então, com o aumentar e o diminuir do fornecimento de dinheiro, o BC regula o valor da moeda.

Estados Unidos: um país privatizado

Pra mim, é difícil olhar para os Estados Unidos e ver a imagem de uma nação, pois está mais próximo de ser um aglomerado de empresas privadas do que um país propriamente dito. Um detalhe que passa despercebido, inclusive ao próprio povo americano, é que o Banco Central dos EUA (Fed) é privatizado, ou seja, o controle do dólar é feito por mãos privadas, mais especificamente, por uma linhagem familiar particular, e isso, desde o início do século passado. Citarei quais são essas famílias nos próximos posts...
Cada dólar produzido pelo Fed contém uma porcentagem de dívida associada. E como o Banco Central tem o monopólio sobre a produção de riqueza para todo os EUA, emprestam cada dólar com uma dívida inerente associada.
Você deve estar se perguntando: mas de onde vem o dinheiro para pagar tal dívida?
Resposta: vem do Banco Central novamente!
O dinheiro produzido pelo Fed para pagar essa dívida do governo com ele, é feito com a mesma quantidade de dívida, ou seja, a dívida continua subindo, interminavelmente.
O resultado final deste sistema será sempre a escravidão!
Se continuar com esse sistema, será impossível para o governo americano e ao seu povo sair dessa auto-geração de dívida, e os fundadores do sistema bancário da reserva federal americana (Fed) sabiam muito bem disso.

"Acredito que as instituições bancárias são mais perigosas aos países do que os exércitos. Se permitirem o banco privado controlar a moeda, os bancos e corporações que crescerem à sua volta irão privar as pessoas até que as crianças acordem sem lar, no continente que os pais conquistaram um dia." Thomas Jefferson (1743-1826)

   Fontes de pesquisa:

  Documentários:
        Zeitgeist: espírito do tempo - Peter Joseph
        The end Game, the plan for global enslavement - Alex Jones

  Livros:

       Hitler ganhou a guerra - Walter Graziano


 Web:
      www.health4freedom.com/truth/14/trilateralcomm.htm
      www.angelfire.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário