sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Illuminati e Maçonaria

Citei na postagem anterior que a Skull & Bones provavelmente proviria de uma sociedade secreta alemã...Qual sociedade secreta?

Os Illuminati da Baviera

Illuminati da Baviera foi uma Ordem criada pelo misterioso, ex-clérigo jesuíta chamado Adam Weishaupt, a pedido e financiado por Meyer Amschel Bauer (mais tarde, ele mudaria o próprio sobrenome para Rothschild, e é o fundador dessa dinastia). Essa Loja teria sido criada em 1776 com o suposto intuito de intercambiar idéias para a melhoria da situação social do mundo, porém, mais tarde, se percebeu que esse objetivo não era nada mais do que uma fachada. Descobriram que a Loja tinha o objetivo, obviamente ilusório naquela época, de dominar o mundo. O próprio governo da Baviera tratou de persegui-los então (1784)...
Naquele momento, Rothschild teria se aproveitado do enfraquecimento e endividamento de muitas lojas maçônicas para fundar uma poderosa loja própria que liderasse as demais, e teria influenciado Adam Weishaupt para que esse inserisse os Illuminati dentro da Maçonaria. Desta forma, os Illuminati teriam se espalhado pelo mundo rapidamente, utilizando a bem-sucedida infraestrutura maçônica de lojas.
É importante citar que Weishaupt teria iniciado na Maçonaria em 1777, pouco depois de fundar a loja dos Illuminati. Com isso, a casa Rothschild teria adquirido, em pouquíssimo tempo, uma grande rede secreta de contatos pelo mundo, de pessoas juramentadas a se ajudar entre si...

Um pouco sobre a Maçonaria

Essa é uma característica comum na Maçonaria, uma sociedade com segredos, e não secreta (como muitos maçons preferem que a chamem). Mas na prática, dá no mesmo. Nada mais é que uma rede secreta que associa gente poderosa e/ou influente de forma hierárquica.
É muito provável que a grande maioria dos maçons, inclusive aqueles que fazem parte dos mais altos graus (hierarquia maçônica é dividida em graus, sendo o 33 o mais elevado na Maçonaria regular) não tenha a menor idéia destas questões. Pode-se ingressar nessas sociedades secretas puramente por alguma ambição pessoal ou mesmo por fins altruístas. Em muitas cidades encontram-se lojas maçônicas, e em muitos casos, fazem trabalhos de caridade e doações diretas a instituições caridosas. No entando, é importante citar que quando se faz parte de uma sociedade secreta (ou uma sociedade com segredos), nunca se pode saber a que finalidade(s) está servindo. Este sigilo costuma atingir até mesmo os níveis hierárquicos mais altos. Por mais confiança que tenha nas pessoas que estão em nível hierarquico imediatamente superior ao seu, deve-se ter em mente que apenas um reduzido subgrupo de pessoas sabem a finalidade, o objetivo, a real agenda de ação futura. É muito provável que na Maçonaria de muitos países, por serem apenas "filiais" distantes dos reais centros de poder, nem mesmo aqueles que ocupam os cargos mais altos, estejam verdadeiramente a par do que se planeja e do que está sendo feito.


A Ordem Illuminati existe ainda?

Aí está uma pergunta que é difícil responder...
Vê-se pela internet, principalmente em comunidades e grupos que tratam de assuntos "conspiracionais" pessoas que juram a existência deles, afirmando que eles estão por trás do poderio que possui o CFR e o Grupo Bilderberg, outros que dizem que eles quem orquestram a chegada do "anticristo". Em minhas pesquisas, nunca consegui provar nada da existência real dos Illuminati com a filosofia e a ideologia dos antigos da Baviera.
Encontrei na internet, porém algo bem semelhante, nesse site...
Em um link no site, encontrará sobre os famosos Treze Pontos, que são esses:


1° Moeda mundial; 
2° Linguagem universal; 
3° Segurança total (monitoramento e vigilância);
4° Assistência Social Completa e Contínua (renda mínima, pleno emprego, ensino gratuito, saúde pública); 
5° Desconcentração da renda e poder do Estado (impostos mínimos, colaboradores mínimos, enxugamento);
6° Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, inexistência da autoridade;
7° Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;
8° Saneamento e Saúde em nível mundial 
9° Planejamento familiar; 
10° Fim da fome e da miséria; 
11° Liberdade irrestrita de opinião e manifestação;
12° Moralização do ser: fim da mendicância, da prostituição, do trabalho infantil e demais fatores;
13° Criação da Polícia e do Exército da Nova Ordem.

Depois de procurar um pouco, encontrei um group do Yahoo, em que usuários como eu trocavam informações, e recebiam auxílio do "Mestre Sirius", que era o administrador do group e suposto membro da Ordem... Ele deixou claro, que os Illuminati nada mais eram que uma loja maçônica...
Depois de um tempo, acompanhando sem me pronunciar sobre os textos do Mestre, percebi que ele muito falava em liberdade, e que a Ordem queria um povo mundial livre. Resolvi então, quebrar meu silêncio, e me pronunciei:
(Maurício sou eu)
Maurício diz: "Mestre. Em um mundo igualitário e unificado, qual seria o motivo de criar um exército a nível global?"
Mestre Sirius: "Para que a paz seja mantida!"
Nesse momento, percebi outra mensagem de um usuário como eu, que dizia o seguinte: "Se queres a paz, prepare-se para a guerra!"
Depois das respostas, dei meu "golpe" final:
Maurício diz: "Mas em um mundo onde todas as pessoas são livres, e que não existem nações, um exército a nível global teria apenas um óbvio inimigo, que são as pessoas, o povo. Sendo assim, esse exército ditaria ao povo como deveria ser a paz... Esse conceito quebra todos os conceitos de liberdade que o próprio Mestre citou em outras mensagens!"
Não só fui ignorado, como fui expulso do group...
Tirem suas conclusões...

7 comentários:

  1. VEJA ISSO AQUI:

    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/2010/09/o-que-e-nova-ordem-mundial.html

    .

    ResponderExcluir
  2. Seria o Esperanto uma tentativa de instituir a tal linguagem universal?

    ResponderExcluir
  3. há também em algumas cidades pontos de encontro e reuniões de maçons

    ResponderExcluir
  4. Eu não creio que seria o Esperanto essa linguagem... Do jeito que a coisa vai´, provavelmente seria o inglês mesmo...

    ResponderExcluir
  5. não existe hierarquia na maçonaria e os graus variam de acordo com o rito que é praticado. no rito escoces antigo e aceito são 33 os graus e são graus de estudo filosofico e não de poder hierarquico.

    e existem muitos ETs maçons, inclusive o ETevaldo do castelo ratimbum é maçom do grau 1.896.438

    ResponderExcluir
  6. Blog escrito por quem nada sabe sobre o que está escrevendo. è motivo de chacota.

    ResponderExcluir