sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A história e a realidade da CIA

Falar em mecanismos de controle sem citar a CIA (sigla que em português significa Agência Central de Inteligência) é impossível, principalmente quando se sabe do grande poder que ela possui.
Este organismo surgiu a partir da antiga Overseas Secret Service (OSS) americana, da Segunda Guerra Mundial...
A CIA foi adquirindo fama... Provavelmente todos já viram algum filme ou série, em que apresenta a CIA como uma organização sem limites, capaz de cometer crimes horríveis. Mas na verdade, não é bem assim... É muito pior...
A própria origem da CIA se vê suja, junto aos serviços secretos de Hitler. Quando a derrota alemã na Segunda Guerra Mundial começa a ficar óbvia, o chefe de espionagem de Hitler, general Reinhardt Gehlen, começa a negociar com o governo norte-americano os termos de sua rendição. Gehlen, que era excelente espião, tinha em suas mãos uma grande quantidade de documentos incriminatórios contra políticos e empresários americanos e ingleses. Amedrontados, os americanos fizeram um acordo muito bom para Gehlen: o general não só ficaria livre, como também os Estados Unidos contratariam os seus serviços. A partir daí, Gehlen e muitos outros nazistas começaram a fazer parte da CIA. Entre outros, foram recrutados Klaus Barbie, Otto von Bolschwing (cérebro do Holocausto, e trabalhou ao lado de Adolf Eichmann) e o coronel da SS Otto Skorzeny (protegido importante de Hitler).
A CIA logo no princípio levou a cabo operações secretas, não só ilegais, como criminosas. Uma das primeiras operações em que ela esteve envolvida foi a "Operação Paperclip", através da qual ela selecionou um grande número de cientistas, militares e colaboradores nazistas de todo tipo para trabalhar e viver nos Estados Unidos. A versão oficial dos Estados Unidos reduz a área de influência da Operação Paperclip para projetos de alcance limitado, como o desenvolvimento da NASA por parte de cientistas nazistas, como por exemplo, Werner von Braun. Mas para citar um exemplo de imigração ilegal e secreta, cabe lembrar que, junto a Von Braun, viajou para os Estados Unidos o general Walther Dohrenberg, que dirigia um campo de extermínio (chamado Dora). Dohrenberg era criminoso de guerra, e não pôde ser levado a julgamento em Nuremberg devido à uma "ajudinha" dos americanos e da CIA. Porém, em pouco tempo, eles veriam que isso seria um erro. Em poucos anos, Dohrenberg estava metido em interesses da macabra corporação PERMINDEX, que tinha envolvimento no financiamento do assassinato de Kennedy. Mas é importante ressaltar que Dohrenberg estava muito longe de ser o único criminoso nazista resgatado pela CIA e levado são e salvo para os Estados Unidos. Outras nações sul-americanas serviram de asilo para criminosos nazistas, menciono Bolívia, Paraguai, Argentina e inclusive o Brasil, mas essas informações são encobertas, devido a ajuda dos Estados Unidos e da CIA.
Muitos desses cientistas nazistas ajudaram, nos Estados Unidos, a desenvolver um projeto chamado "MK-Ultra". Nesse projeto, é levado a cabo experimentos de controle mental com seres humanos, submetendo-os a drogas experimentais, radiação, eletromagnetismo e etc. Como cobaias, foram usados secretamente presidiários americanos, e, possivelmente, até soldados. Em muitos casos, estas "cobaias" acabaram morrendo.
O LSD originou-se de experimentos de controle mental da CIA, que tinha como objetivo transformar homens em "robôs humanos", tornando-os sugestionáveis, em um estado mental hipnótico, e poderiam ser usados em assassinatos e atentados. A CIA acabou descartando o LSD como ferramenta para tais operações, pois não cumpriria com os requisitos para induzir seres humanos a recordar possíveis ordens esquecidas e a poder "acionar gatilhos". Vale a informação de que Robert Kennedy teria sido assassinado nessas condições. Mas, o LCD não foi perda total, como alguns autores afirmam, por exemplo Martin Lee e Bruce Shlain, do livro "Acid dream", que dizem que este alucinógeno foi tendo seu consumo induzido pelos jovens norte-americanos, e, posteriormente, no resto do mundo, nos anos 60.
Mas enganam-se aqueles que pensam que as operações da CIA resumen-se em contrabando de nazistas e experimentos secretos com seres humanos. Essa organização interveio em vários países, causando guerras, revoluções que em muitos casos foram financiadas pelos próprios países, beneficiando assim os interesses da elite e a própria CIA (leia essa postagem aqui, e associe os fatos). Em outras palavras, a CIA é apenas um braço armado do CFR. Outro exemplo: o terrorismo islâmico! Que não é outra coisa se não um subproduto da CIA na Ásia Central!
Ainda há outras postagens sobre a atuação da CIA em pontos específicos, e ao final delas, eu coloco algumas fontes interessantes de pesquisa...

Um comentário: