quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Skull & Bones - o poder secreto



"My senior year - at Yale University - I joined Skull & Bones, a secret society. So secrety, I can`t say anything more."
      Geoge W. Bush, em sua autobiografia

Esta sociedade secreta, cujo emblema está na imagem acima, existe desde muito antes de os Estados Unidos começarem a exercer a liderança mundial. Ela foi fundada nos Estados Unidos em 1833, e o seu caráter secreto é no mínimo perturbador. Seus membros sequer podem admitir que fazem parte, porém, Geoge Bush (filho) admitiu sua filiação em sua autobiografia. Exemplo desse sigilo: em 1990, George Bush pai foi perguntado (quando ainda era presidente) se era filiado a Skull & Bones, e a sua reposta foi o absoluto silêncio, e saiu às pressas depois da pergunta.
Na verdade, Bush pai apenas obedeceu uma das regras da Ordem, de nunca admitir sua filiação. Pode parecer então, curioso que seu filho tenha admitido por escrito fazer parte dela, em sua autobiografia, de 1999.
Voltando a Skull & Bones, essa sociedade possui outros dois nomes: "Brotherhood of Death" (Irmandade da Morte) e simplesmente "A Ordem". Acho que posso presumir que, para qualquer um que ler isso, pode parecer não muito simpático observar como exerce domínio (inclusive sobre nós) uma sociedade secreta chamada "Irmandade da Morte". Daqui pra frente, irei me dirigir a Skull & Bones simplesmente como a Ordem...
A Ordem foi fundada em 1833 (como já citei) como uma "filial" de uma sociedade secreta alemã. Antonny Sutton (falecido em 2002, se não me engano) conseguiu identificar algumas conexões importantes entre a Skull & Bones e algumas sociedades secretas alemãs. Faltou a ele apenas o "fio condutor" que ligaria a Ordem à sua antecessora germânica, chamada os "Illuminati da Baviera". Acontece que essa sociedade secreta alemã havia sido proibida e destruída pelo governo da Baviera em 1778, havendo, então, quase meio século de diferença entre a morte de uma e o nascimento da outra. Deixamos esse tema para mais adiante.
Pode-se dizer que a Ordem possui crenças pagãs e uma filosofia moral pragmática. Esse pragmatismo os faz pensar que mesmo o ato mais horrível pode ser cometido, se isso os colocarem mais próximos de seus objetivos. Mas esse "relativismo ético" não deve chamar a atenção, sendo que se baseia nos pensamentos racistas típicos da elite, no sentido de se sentirem superiores aos demais. Um detalhe importante, é que nos documentos internos da Ordem, não contam o calendário desde o nascimento de Cristo, e sim do de Demóstenes, um dos maiores oradores da Grécia Clássica.
Essa falta de preceitos morais permite aos membros da Ordem atuar de forma indiferente até aos atos mais inescrupulosos possíveis, para a realização de suas metas. A morte de milhões de pessoas em guerras, revoluções sangrentas, "terrorismo" e epidemias não são obstáculos para chegar ao seu objetivo final. A globalização é, então, um estágio já previsto, para chegar até uma sociedade que seria muito boa para as aristocracias, uma sociedade composta só por duas classes: os membros da elite, liderados pela Ordem, e a grande massa, igualada ao máximo possível.
A Ordem conseguiu até agora se manter quase que em absoluto segredo. Nos primeiros 150 anos de sua existência, na Universidade de Yale, não se escreveu nenhum livro sobre a existência desse grupo. O pesquisador Antony Sutton, já citado anteriormente, estava trabalhando sobre fatos bem interessantes relacionados com a Skull & Bones. Tinha descoberto como Wall Street financiou a revolução bolchevique e a queda do cazarismo na Rússia, e como, poucos anos depois, estava financiando (ironicamente) o maior inimigo do comunismo: Adolf Hitler. A elite não só financiava extremos tão opostos como o comunismo de Lênin e o Nacional-Socialismo de Hitler, como também vendia para ambos o que fosse necessário para se desenvolverem e se transformarem em inimigos mortais.

Antes de começar o ano no qual os estudantes de Yale se graduam, os quinze membros da Ordem recém graduados escolhem a dedo quinze membros que os substituirão no último ano universitário, sempre quinze, nenhum a mais, nenhum a menos. É preciso entender que a Ordem passa longe de ser uma mera fraternidade estudantil, trata-se, na verdade, de uma sociedade secreta com fins claramente pós-universitários. Seus membros permancem nela de forma vitalícia. Todo o tempo há entre 500 e 600 membros vivos, dos quais apenas uma minoria ajuda a decidir a agenda do CFR. A Skull & Bones dirige também importantes fundações, como a Fundação Ford e a Fundação Carnegie. Os herdeiros dessas fortunas familiares pouco podem fazer para evitar a manipulação por parte dos membros da Ordem. Por exemplo: discussões entre membros da Ordem e da família Ford sobre a direção da Fundação Ford provocaram a renúncia... dos membros da família Ford.

A Ordem e o sistema educacional

Para tornar possível este forte esquema de poder, a elite logo percebeu que seria de grande importância contar com o sistema educacional norte-americano como aliado, por isso, desde meados do século XIX, foram importadas para os Estados Unidos teorias psicológicas educativas de origem alemã. A educação norte-americana baseia-se na teoria de que o indivíduo deve ser educado para cumprir um papel, como uma engrenagem do sistema. Esse modelo de educação é aplicado nos Estados Unidos desde os primeiros anos da escola primária. As crianças americanas aprendem a ler de uma maneira que torna mais difícil a compreensão. Isso não se trata de um erro inconsceinte, e sim de uma política planejada: a prioridade não é que o povo americano se informe e tenha acesso ao conhecimento através da leitura, dentro da era da televisão. As várias versões da história em que as pessoas poderiam ter acesso através de livros e jornais, quando a televisão sequer existia, batia de frente com a aspiração de um "Estado absoluto", que pudesse proporcionar a elite total controle sobre as massas. E é por causa desta forma de educação que torna-se fácil a manipulação da opinião pública, não apenas nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil também.

Estou preparando uma postagem, que mostra as possíveis ligações entre a Maçonaria, os Illuminati e a Skull & Bones, e mostrando a grande esfera de influência que as sociedades secretas possuem. Possivelmente, até esta sexta-feira pretendo colocar no blog esse post, junto com algumas fontes de pesquisa interessantes...

4 comentários: